William Meira foi um dos signatários do projeto de lei de autoria da vereadora Adriana Nabhan que institui e inclui no calendário do município de Coxim o “Dia do Nordestino”, a ser comemorado no dia 8 de outubro de cada ano. O texto foi aprovado por unanimidade durante sessão ordinária desta segunda-feira (13).
William sendo filho de nordestino fez questão de ter sua assinatura no projeto, e destacou a relevância do povo nordestino na construção do Brasil. “É um povo trabalhador, pessoas que não fogem à luta”, destacou.
O vereador ainda citou os recentes ataques ao povo do Nordeste no Brasil, inclusive em Coxim. “O povo nordestino merece respeito, engrandecem nosso país com sua cultura, música, culinária e dedicação”.
Dia do Nordestino
O “Dia do Nordestino” será comemorado em homenagem a população originária da Região Nordeste do Brasil que vieram residir no município de Coxim, a qual ajudou e influenciou no desenvolvimento econômico, social e cultural do município.
Diversos estados e municípios no país definiram esta data, 08 de outubro, como Dia do Nordestino. O Dia do Nordestino foi criado em 2009. A data foi instituída em homenagem ao centenário do nascimento de um dos nordestinos mais ilustres da história, Antônio Gonçalves da Silva, do Estado do Ceará, mais conhecido como Patativa do Assaré (1909 – 2002).